São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cientistas multiplicam células que atacam HIV

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pesquisadores americanos demonstraram pela primeira vez que é possível estimular a produção de células de defesa do organismo em pessoas infectadas pelo HIV -que causa a Aids- sem que, ao mesmo tempo, aumente o número de células infectadas pelo vírus.
O vírus HIV invade e destrói as células CD4 de defesa. As CD4, por sua vez, atacam e eliminam microorganismos (vírus, bactérias) que invadem o corpo humano e provocam infecções.
Carl June e equipe, do Instituto Naval de Pesquisa Médica de Bethesda (EUA), descobriram ainda que as células replicadas pelo estímulo eram mais resistentes a novas infecções pelo HIV.
A pesquisa, feita em laboratório, mostrou que é possível restaurar a capacidade de ação do sistema imunológico. O estudo está sendo publicado na edição de hoje da revista "Science".

Texto Anterior: Começam em Haia audiências contra líderes sérvios da Bósnia
Próximo Texto: Exercícios aumentam bem-estar psicológico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.