São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996 |
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Médicos pedem fim de anúncio de bebidas na TV dos EUA
CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
Projeto de lei com esse objetivo, de autoria do deputado Joseph Kennedy, sobrinho do presidente, está em tramitação no Congresso. Os produtores de bebidas alcoólicas destiladas não anunciavam em rádio e TV havia 60 anos, por decisão voluntária da indústria. Mas, no último dia 10, a Seagram colocou no ar, numa estação de Corpus Christi, no Texas, sul do país, um anúncio de 30 segundos de seu uísque Crown Royal. Agora, pretende-se proibir até a publicidade de cerveja na TV, que no ano passado representou faturamento de US$ 54,8 milhões às emissoras do país. Em 1987, cada domicílio nos EUA gastava em média US$ 337 por ano com álcool; em 1995, US$ 278. (CELS) Texto Anterior: Novo grupo assume autoria de explosão Próximo Texto: Banco Mundial faz texto sobre populismo na América Latina Índice |
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