São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996
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Médicos pedem fim de anúncio de bebidas na TV dos EUA

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A Associação Médica Americana pediu ontem ao governo federal que proíba anúncios de bebidas alcoólicas na televisão.
Projeto de lei com esse objetivo, de autoria do deputado Joseph Kennedy, sobrinho do presidente, está em tramitação no Congresso.
Os produtores de bebidas alcoólicas destiladas não anunciavam em rádio e TV havia 60 anos, por decisão voluntária da indústria.
Mas, no último dia 10, a Seagram colocou no ar, numa estação de Corpus Christi, no Texas, sul do país, um anúncio de 30 segundos de seu uísque Crown Royal.
Agora, pretende-se proibir até a publicidade de cerveja na TV, que no ano passado representou faturamento de US$ 54,8 milhões às emissoras do país.
Em 1987, cada domicílio nos EUA gastava em média US$ 337 por ano com álcool; em 1995, US$ 278.
(CELS)

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