São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcando bobeira

A reunião do Diretório Regional do PMDB paulista anteontem foi cheia de armadilhas.
Os quercistas queriam validar a convenção que escolheu João Leiva candidato a prefeito de São Paulo, enquanto os governistas pretendiam abortar a escolha, tornando legal a que optou por José Aristodemo Pinotti.
Ao todo, o diretório tem 70 membros. O grupo quercista levou cerca de 40 pessoas. O governista, 20. O quórum mínimo necessário era de 36 pessoas.
Na votação mais importante, havia 34 quercistas. Dos governistas, só ficou Pinotti, para fiscalizar. Faltava uma pessoa.
Pinotti já começava a comemorar a falta de quórum, quando Quércia surgiu de repente:
- Voto sim (anulação da convenção que indicou Pinotti).
Quércia se escondera debaixo de uma árvore, na esquina da rua do diretório. Só apareceu na hora final. Pinotti acabou dando quórum ao encontro, para tristeza dos governistas.

Texto Anterior: Conta catastrófica; Governo dividido; Conto de fadas; Lugar ao sol; Caíram da cama; Campanha externa; Não avisaram FHC; No ar; Bagagem extra; Escolha oficial; Novela policial; Central de hipóteses; Sem holofote; Troca de chumbo; Safra eleitoral; Cartas marcadas; Festa socialista
Próximo Texto: Justiça autoriza rastrear telefonemas da casa de PC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.