São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avaliação da fazenda é correta, diz AGU

Liminar suspendeu processo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A Advocacia Geral da União sustentou ontem junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) que não houve irregularidades na avaliação da fazenda Barriguda, em Buritis (MG), para desapropriação.
No último dia 13, o STF suspendeu por liminar o processo de desapropriação do imóvel. Está previsto para agosto o julgamento do mandado de segurança, que pode cancelar decreto do governo.
A Barriguda fica a 80 km da fazenda Córrego da Ponte, do presidente Fernando Henrique. O dono da Barriguda, Joaquim Carneiro Valadares, contestou o uso de imagem de satélite para avaliação sobre produtividade do imóvel.
Segundo o governo, essas imagens apenas confirmaram dados obtidos no local.
Visita
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Manoel Campinha Garcia Cid, visitou anteontem acampamento em Tamarana. A visita faz parte de um acordo com o MST para que não ocorram invasões no norte do Paraná.

Texto Anterior: Estudantes falam do Real com presidente
Próximo Texto: Ruth participa de premiação em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.