São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Ipea, PIB volta a crescer

DA SUCURSAL DO RIO

O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) estimou, em sua "Carta de Conjuntura" divulgada ontem, que o Produto Interno Bruto brasileiro deve fechar o terceiro trimestre com crescimento acumulado de 1,1% no ano.
Essa foi a primeira previsão de crescimento do PIB no ano. No primeiro trimestre houve queda de 2%. A estimativa para o primeiro semestre é de queda de 0,4%.
Segundo Leda Hahn, técnica do GAC (Grupo de Acompanhamento Conjuntural) do Ipea, ainda não há dados para estimar o crescimento do PIB até o final do ano.
Com os números de abril e maio, a estimativa para o primeiro semestre foi revista para uma queda menor do que a prevista anteriormente, que era de 1,2%.
O PIB agropecuário deve fechar o terceiro trimestre com crescimento no ano de 3,5%. Nos serviços, a previsão é de aumento de 2,4%. O comércio deve aumentar 2,5%; os transportes, 3,9%; e os demais setores, 2,1%. A indústria deve apresentar queda de 1,1%.

Texto Anterior: FHC insiste em crescer a 6%
Próximo Texto: Brasil não deveria embarcar na globalização, diz Geraldo Banas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.