São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita recadastra 8 mi de empresas até o final de 97

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Receita Federal deverá coordenar o recadastramento de 8 milhões de empresas em todo o país até o final de 1997.
A iniciativa é consequência da implementação do Cadastro Nacional Unificado de Contribuintes -somente empresas-, que deverá substituir o CGC (Cadastro Geral de Contribuintes).
Segundo o secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, o cadastro unificado permitirá o controle tributário simultâneo dos fiscos federal, estaduais e municipais, assim como da Previdência Social.
Para o contribuinte, o benefício seria a simplificação. Bastaria uma única inscrição para a empresa estar cadastrada nos fiscos e na Previdência.
Ontem, o acordo que permitirá a unificação do cadastro recebeu a adesão do Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo e Instituto Nacional do Seguro Social.
Cinco capitais também assinaram o termo de adesão -Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Macapá (AP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Texto Anterior: Desemprego surpreende argentinos
Próximo Texto: Parcelamento atinge 3.000 contribuintes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.