São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival em BH termina com 12 espetáculos

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte se encerra neste fim-de-semana com a apresentação de 12 diferentes espetáculos de grupos do Brasil e do exterior.
O custo do festival, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, deve ficar entre R$ 950 mil e R$ 1 milhão, sendo que um quarto destes recursos foi gasto com o cachê dos artistas convidados.
No final do festival, 31 espetáculos terão sido apresentados. O italiano Ennio Marchetto interpreta 43 personagens em uma hora de duração do espetáculo "Carta Diva", em cartaz hoje e amanhã, às 19h, no teatro Alterosa.
Os figurinos do espetáculo são feitos de papel e atados com velcro para que as trocas de roupa sejam rápidas.
Em questão de segundos, Marchetto se transforma em personalidades como Marilyn Monroe, Mona Lisa, Edith Piaf, Louis Armstrong ou Elvis Presley.
Outra atração deste fim-de-semana é a versão cômica para os palcos da obra de Jules Verne "Viagem ao Centro da Terra", feita pelos chilenos do La Troppa, no Teatro Francisco Nunes.
Entre os brasileiros se destacam os grupos de teatro de rua Teatro Anônimo (RJ), Teatro do Bão (Campinas), só amanhã, e Velho Mangaba e Suas Pastoras Endiabradas (Recife).

Texto Anterior: Mauro Rasi mergulha no "comum" universo de suas tias
Próximo Texto: Caso O.J. Farias vira rocambole de sururu!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.