São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maya Angelou ganha tradução

DA REDAÇÃO

A editora José Olympio acaba de lançar no Brasil o romance autobiográfico da escritora, dramaturga, atriz, cantora e bailarina americana Maya Angelou, "Eu Sei Por Que o Pássaro Canta na Gaiola".
O livro conta sua vida de menina negra no Arkansas e toda a formação e trajetória intelectual. Esse é o primeiro de seus trabalhos a ser editado no país.
Angelou se tornou conhecida para a mídia de seu país por seu papel durante o movimento pelos direitos civis liderado por Martin Luther King, nos anos 60.
Em "Eu Sei Por Que o Pássaro Canta na Gaiola", Angelou faz de sua história um grande painel sobre os principais acontecimentos da comunidade negra dos EUA durante todo o século.
Um trabalho que levou o "The New York Times Book Review" a qualificar sua narrativa como fruto de uma poderosa voz feminina. Ao mesmo tempo que trata de temas que podem ser entendidos como explicitamente raciais, procura também a universalidade.
"A pessoa especial que eu era, a mente especial que eu e Deus criáramos juntos, deixaria essa vida sem reconhecimento nem contribuição. Quão impiedosas eram as Parcas e quão indefesa essa pobre menina negra", escreve Angelou em seu romance.

Livro: Eu Sei Por Que o Pássaro Canta na Gaiola
Tradução: Paula Rosas
Autora: Maya Angelou
Preço: R$ 24

Texto Anterior: Renascença NEGRA
Próximo Texto: Gertrude explora o humor britânico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.