São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

General sérvio teve derrame, diz agência

Autoridades negam problema

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A agência de notícias sérvia "Beta" afirmou ontem que o comandante militar dos sérvios da Bósnia, Ratko Mladic, sofreu um derrame cerebral. Segundo a agência independente de Belgrado, seu estado de saúde é grave.
Fontes do Exército dos sérvios da Bósnia negaram a informação. Uma TV local mostrou imagens de Mladic em uma parada militar comemorativa ao dia de São Vito.
Mladic, procurado pelo tribunal da ONU que investiga crimes de guerra na ex-Iugoslávia, apareceu passando tropas em revista, posando com grupos de mulheres e jovens e cumprimentando membros do clero ortodoxo.
A TV privada sérvia afirmou que a festa ocorreu em Han Pijesak, a 60 km ao norte de Sarajevo.
A agência disse ter tido conhecimento do derrame na quarta, mas só decidiu dar a notícia após checá-la junto a fontes não-oficiais. O derrame teria ocorrido no último dia 20, afetando a fala de Mladic.
Mladic é acusado, junto com o líder dos sérvios da Bósnia, Radovan Karadzic, de ordenar o genocídio de muçulmanos em operações de "limpeza étnica".

Texto Anterior: Quartel britânico na Alemanha sofre ataque; Suposto Unabomber é acusado de 3 explosões; Ex-assessor da Casa Branca se nega a depor; Incêndio em prédio da França deixa 15 feridos
Próximo Texto: Relatório liga CIA a abuso na Guatemala
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.