São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin teve mal cardíaco

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, possui um histórico preocupante de problemas de saúde. No ano passado, esteve internado duas vezes por causa de complicações cardíacas. Supõe-se que tenha problemas com o álcool.
Comenta-se em Moscou que ele parou de beber após seu último ataque cardíaco, em outubro último, o que explicaria a boa forma demonstrada durante a campanha eleitoral.
Em um panfleto entregue a eleitores antes do primeiro turno, Ieltsin reconhecia que, se dissesse que não bebe, "não seria convincente", se dissesse que bebe, "não seria verdade".
"Uma coisa posso dizer: posso tomar um trago, mas não abuso", concluiu ele.
Ieltsin tem participado de uma maratona de comícios por toda a Rússia. Antes do primeiro turno, chegou a dançar música pop em um concerto promovendo sua candidatura.
Ele ficou internado duas semanas em julho e um mês em outubro. Sua segunda hospitalização foi seguida de um mês de descanso em um sanatório localizado nos arredores de Moscou.
Mesmo que Ieltsin esteja agora apenas descansando, teme-se que ele possa ter uma recaída e tenha de abandonar o poder, caso saia vitorioso na disputa presidencial de 3 de julho.

Texto Anterior: Ieltsin cancela agenda por razões de saúde
Próximo Texto: Chefe sérvio teve derrame, diz agência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.