São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Próximo Texto | Índice

Encrenca à vista; Coro dos contrários; Ordem na casa; Panelinha; Gregos e troianos; Estrago grande; Nova moeda; Ataque feroz; Caminho das pedras; Faturando alto; Bordão malufista; Inimigo comum; Aposta tucana; Campanha popular; Sem mau hálito; Praia petista

Encrenca à vista
FHC terá dor de cabeça com proposta de Sérgio Amaral que está em exame na Casa Civil. A idéia é a Secretaria de Comunicação Social contratar empresa de consultores para orientar a propaganda do governo.

Coro dos contrários
Publicitários que não trabalham para o Planalto levantam suspeita sobre o projeto de Sérgio Amaral. Acham que é formação de cartel contratar equipe de consultores para dirigir a área de propaganda do governo.

Ordem na casa
Agências de publicidade que já têm contas públicas consideram positivo projeto que prevê consultores para orientar campanhas oficiais. Acreditam que isso uniformizará o discurso do governo, que é descompassado.

Panelinha
Os critérios de escolha dos consultores é a maior dúvida levantada sobre o projeto que esvazia funções da Secretaria de Comunicação Social. "Serão publicitários avaliando publicitários?", pergunta um opositor.

Gregos e troianos
O governo começa a acreditar que deu corda demais à tese de que a morte de PC Farias foi queima de arquivo. Teme que a opinião pública tenha uma dúvida eterna, caso a PF conclua que foi crime passional.

Estrago grande
Procurando minimizar o risco de crise mexicana no Brasil, Malan fez uma comparação perigosa, anteontem, durante seminário em São Paulo. Disse que era como prever um terremoto na Califórnia porque existe a falha geológica de San Andreas.

Nova moeda
Os Estados vão receber papel em troca do que perderem com a reforma tributária. A vantagem, segundo Antonio Kandir (Planejamento), é que esses títulos poderão ser usados para o abatimento de suas dívidas.

Ataque feroz
O PSDB do Pará reagiu com pedradas à nomeação de um coronel do Exército para o Incra. "É simplesmente absurdo e inaceitável", diz o deputado federal Nicias Ribeiro em fax para o ministro Raul Jungmann.

Caminho das pedras
O fax do deputado federal Nicias Ribeiro para Raul Jungmann mostra como os tucanos do Pará, apoiados pelo governador Almir Gabriel e pelo José Aníbal (SP), pensavam em tomar a direção local do Incra.

Faturando alto
James Carville, que se reuniu com Maluf e Pitta na terça, pensa em abrir uma empresa de marketing político no Brasil. Consultor de Bill Clinton, o americano acha o Brasil um bom mercado, com eleição a cada dois anos.

Bordão malufista
Para ajudar Pitta (PPB), Maluf vai insistir em ligar Serra a Covas. Considera que o governo estadual possui uma imagem de inoperância, enquanto FHC ainda tem o Real a apresentar.

Inimigo comum
Escudeiro de Maluf, Calim Eid costura um pacto de não-agressão entre Pitta (PPB) e Rossi (PDT). Aquele que estiver melhor nas pesquisas, às vésperas do primeiro turno, apóia o outro. Tudo contra Serra (PSDB).

Aposta tucana
O Planalto avalia que dá tempo de criar uma maré de otimismo no país, aquecendo a economia a ponto de beneficiar o governo na eleição. Um ministro, porém, acha que acordaram tarde.

Campanha popular
Serra e Madeira, a dupla tucana que disputa a eleição em São Paulo, sobrevoou a capital anteontem de helicóptero.

Sem mau hálito
O deputado paulista Misael Margato montou uma cartilha ("Roteiro do Candidato"), em que dá lições sobre a eleição. Dicas: "Tenha sempre uma piada disponível" e "Nunca ande sem chicletes e sem desodorante".

Praia petista
Miro Teixeira, candidato do PDT no Rio, quer os votos dos aposentados e do funcionalismo. Radicalizando contra FHC.

TIROTEIO
Do presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas, Inaldo Medeiros, sobre o governo FHC:
- Esse governo abandonou a Polícia Federal. Investigamos o assassinato do PC usando os 2 únicos carros que estão andando, de uma frota de 24. Só espero não precisar atirar. Não recebemos munição há meses.

Próximo Texto: Modéstia janista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.