São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tipo anatômico chega ao país

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Um novo tipo de travesseiro que está à venda no Brasil -o contour pillow- tem um projeto anatômico, mas pode ser de difícil adaptação para algumas pessoas.
Segundo Barros Filho, o contour pillow foi desenvolvido a partir do modelo clássico do pequeno travesseiro cilíndrico de espuma que é utilizado na base do pescoço.
Além do "cilindro" (adequado para quem dorme na posição de costas), o contour pillow conta com uma espécie de "prolongamento", próprio para as pessoas que também dormem de lado.
O problema é que o material com que esse travesseiro é feito é menos deformável. Assim, ele acaba se moldando menos à cabeça.
Pessoas que estão habituadas com travesseiros mais confortáveis podem ter dificuldade em se adaptar ao contour pillow.
Pessoas alérgicas precisam tomar mais um cuidado na escolha dos seus travesseiros. As plumas são consideradas alérgenos -produto capaz de desencadear reação alérgica- para muitas pessoas.
As crianças são as principais vítimas, e o outono e o inverno são as estações do ano em que esse problema é mais comum.
Travesseiros também podem ficar recobertos de ácaros (microorganismos) que vivem no pó e que também podem desencadear reações alérgicas.
Crianças alérgicas devem ter seus colchões e travesseiros recobertos por um tecido especial que tem poros menores do que o tamanho dos ácaros.
(JB)

Texto Anterior: Especialista alterna dois travesseiros diferentes
Próximo Texto: Japão indeniza com atraso de 40 anos; Mercúrio nos rios ameaça brasileiros; Antibiótico pode erradicar o tracoma; Tracoma pode levar paciente à cegueira; Congresso debaterá qualidade de vida; Gestante desnutrida é risco para crianças; Hipertensão dá prêmio a norte-americanos;
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.