São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presente para a mulher demonstra poder

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Presentes caros para a namorada, além do objetivo de agradar, são uma forma de demonstrar o poder de quem os dá.
Empresários que se dizem apaixonados presenteiam com carros importados, jóias, apartamentos, viagens internacionais e mesadas.
Vale tudo na hora de conquistar a mulher e provocar, mesmo sem confessar, a inveja em outros homens. O senador Gilberto Miranda, 49, (PMDB-AM) é "especialista" na arte de presentear mulheres.
Separado recentemente, ele deu para a sua última namorada um BMW. Para a anterior, comprou um Mercedes e "alguns apartamentos" (ele não diz quantos).
"Sou meio magnânimo. Adoro presentear e ver a felicidade da pessoa ao recebê-lo", diz Miranda.
O senador conta que comprou, com a primeira grande quantia de dinheiro que recebeu, um colar de brilhantes de 150 quilates para a namorada. "Nessa época, tinha um Passat velho. Preferi ficar com o carro e dar o presente."
Francisco Scarpa Filho, 44, o conhecido Chiquinho Scarpa, é outro que não tem medo de parecer exagerado.Sua atual namorada, Gigi, ganhou há 15 dias um Peugeot de presente de aniversário. Além do carro, ela já ganhou uma pulseira de ouro nesses cinco meses de namoro.
"Dou presentes caros para ela sempre lembrar de mim e para que possa vendê-los caso venha a passar por um momento difícil", diz.
O empresário também costuma dar mesada. "A Gigi é 20 anos mais moça que eu e não tem obrigação de ter os trajes necessários para acompanhar o meu ritmo."
Mesada, alias, é o que não falta na roda empresarial. Paulo Cesar Farias dava dinheiro para a namorada Suzana Marcolino, além de presentes.
Um conhecido empresário conta que levou, em seu avião particular, a namorada para passear na Bolívia. Enquanto ele participava de reuniões de negócios, deu US$ 11 mil para ela fazer compras. Detalhe: a viagem durou só um dia.
Outro presenteador é Paulo Giardi, 34, que namora a estudante de publicidade Cristine Broilo, 20. Giardi, que preside o Jornal do Norte em Manaus, já deu para Cristine brincos e uma pulseira, sempre de ouro e brilhantes, e um Corsa. "Dou presentes porque estou apaixonado."
O editor da Rede das Artes, André Buccato, 42, conta que já bancou, mais de uma vez, viagens a Paris para suas ex-namoradas. Ele está solteiro atualmente.
"A vista da Torre Eifel é o melhor presente que uma mulher pode receber", diz Buccato.
Todos esses homens dizem que não pedem o presente de volta quando o relacionamento acaba.

Texto Anterior: CVM recomenda ação judicial
Próximo Texto: Secretária dá a hora do recado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.