São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Próximo Texto | Índice

João Armentano já vendeu limão e pipa

DA REPORTAGEM LOCAL

Por não se contentar com o valor da mesada paga por seu pai quando tinha entre seis e sete anos, o arquiteto de interiores João Armentano, 37, começou a buscar alternativas para ganhar dinheiro.
"Morava em uma casa grande que tinha um limoeiro no quintal. Pegava limão e vendia de casa em casa." Segundo ele, seu pai estava sempre "cutucando". "Se você quer uma coisa, vá atrás", dizia.
Quando acabava a época do limão, ele arrumava outras alternativas para ganhar dinheiro.
A pipa "canarinho", criada por ele na época da Copa do Mundo de Futebol e feita com papel de seda verde e amarelo, foi um sucesso de vendas. "Todo mundo queria comprar a pipa do canarinho."
Quando já estava cursando a faculdade de arquitetura, Armentano fez vários estágios. Quando aprendia o funcionamento do escritório, mudava de emprego.
"Passei por uns 12 escritórios de arquitetura", diz Armentano. Depois de tantas experiências, resolveu que era o momento de montar seu próprio escritório de desenho, junto com outro estagiário.
"Eu era conhecido, as pessoas gostavam do meu trabalho e conseguimos uma boa carteira de clientes", relembra.

Próximo Texto: Confira 5 oportunidades no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.