São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telecurso vai para o Japão e negocia com a Argentina

DA REPORTAGEM LOCAL

O Telecurso 2000, programa de educação pela TV da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Fundação Roberto Marinho, tem novidades para 96.
"Levaremos as aulas ao Japão, para 120 mil pessoas, e estamos ensaiando parceria com a Argentina", diz Hugo Barreto, 41, coordenador. Outro projeto é oferecer educação a 112 mil presidiários.
O programa é levado ao ar pela TV Cultura e pela TV Globo. Há aulas referentes ao primeiro e ao segundo grau, além dos cursos profissionalizantes.
Empresas também fazem parte do programa. São 248. Outras 64 instituições aderiram ao projeto. Segundo Barreto, a tendência é de crescer a participação.
"Elas estão percebendo que educação é um item fundamental. E, além disso, a norma ISO 9000 exige que todos os funcionários tenham o primeiro grau completo."

Texto Anterior: "A aplicação prática foi o que mais me interessou"
Próximo Texto: Mais empresas criam cursos de 1º e 2º grau
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.