São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidentado tem estabilidade

DA REPORTAGEM LOCAL

O trabalhador que sofrer acidente de trabalho que resulte em afastamento superior a 15 dias tem direito a estabilidade de 12 meses, contados a partir da alta médica.
São caracterizados acidentes de trabalho os que ocorrerem durante o exercício da profissão ou no deslocamento para o trabalho.
O dia do acidente e os primeiros 15 dias de afastamento são pagos pela empresa. Depois, a responsabilidade passa para a Previdência, que deverá cuidar da reabilitação profissional do trabalhador.
Quando ocorre um acidente, independente da gravidade, a empresa tem um prazo de 24 horas para comunicá-lo à Previdência por meio da CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho).

Consultoria: Marisa de Abreu Oliveira Machado, advogada da área trabalhista e previdenciária do Grupo IOB - Informações Objetivas.

Texto Anterior: Confira 16 oportunidades em São Paulo
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.