São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maio tem recorde de vendas desde 1995

DA REPORTAGEM LOCAL

A velocidade de vendas de apartamentos novos na cidade de São Paulo teve em maio o melhor desempenho dos últimos 13 meses. O índice no mês passado foi de 14,3%, contra 9,7% em abril, segundo levantamento mensal feito pelo Datafolha.
A velocidade de vendas representa o número de imóveis comercializados a cada cem ofertados.
Em maio, foram comercializadas 1.897 das 13.226 unidades à venda.
A cooperativa habitacional Procasa foi a principal responsável pela melhora no índice.
O conjunto residencial Mirante Caetano Alves, na Casa Verde (zona norte de SP), teve suas 534 unidades vendidas em três semanas. Isso representou 28,1% do total de negócios na cidade.
"Os imóveis com preço baixo estão sendo rapidamente absorvidos pelo mercado", afirma Roberto Capuano, presidente do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).
Para Sergio Vieira, vice-presidente da imobiliária Coelho da Fonseca, a tendência até o final deste ano é de as vendas estabilizarem em bons níveis.

O balanço é um estudo do mercado de imóveis novos na cidade de São Paulo, baseado no Roteiro de Imóveis e em informações sobre as vendas realizadas no mês de maio, coletadas até o dia 17/06/96 junto a participantes do roteiro. O estudo é uma realização da coordenação de levantamentos estatísticos do Datafolha. Mais informações pelo telefone (011) 224-3587.

LEIA MAIS sobre a recuperação das vendas em São Paulo à pág. 7-15.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: O comportamento do mercado de apartamentos novos na cidade de São Paulo, em maio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.