São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz do Texas proíbe fogos

The Wall Street Journal
de Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

A proibição de queima de fogos no dia 4 de Julho em Randall, Texas, foi o estopim de uma batalha judicial, diz o jornal.
O juiz Ted Wood, do condado de Randall, decidiu proibir a queima de fogos, meio tradicional de comemorar a independência dos EUA, por causa da seca no Texas.
O condado fica numa região de enormes pastagens. A seca deste ano foi responsável por incêndios em fazendas e parques nacionais.
"Eu já vendia fogos de artifício neste condado antes de o juiz Ted Wood nascer", disse Adds Lee Gilder, presidente da Plains Wholesale Fireworks. Ele participa da ofensiva que os fabricantes de fogos fazem contra a proibição.
A indústria de fogos quer defender os cerca de US$ 40 milhões em vendas que o feriado representa.
"Esta é apenas mais uma das liberdades que os fundadores lutaram para que tivéssemos na América", disse Evelyn Wells, varejista de fogos. "É uma liberdade que está sendo tirada de nós."

Texto Anterior: Governador britânico quer saída com dignidade de Hong Kong
Próximo Texto: Grupo mexicano se declara guerrilha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.