São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flavinha Soares; Alfredo Halpern

Flavinha Soares, 32 (empresária, mulher do humorista Jô Soares)
"Eu e o Jô nos pesamos diariamente. Fazemos questão de ver nosso peso subindo ou descendo. Eu me peso pela manhã. Ele, à noite, antes do jantar. Temos em casa uma balança Filizola, antiga, daquelas com peso e contrapeso, nada digital, que é o máximo. Quando nosso peso desce, a balança nos motiva a perder mais. Mas quando ela mostra que o nosso peso subiu, apesar de ser péssimo. Fazer regime sem uma balança em casa, não dá."

Alfredo Halpern, 54 (endocrinologista, professor livre-docente da USP)
"Se para quem faz regime é bom ter balança em casa? Depende do grau de ansiedade de cada um. Ficar checando o peso várias vezes ao longo do dia, além de ser contraproducente, deixa qualquer um neurótico. Mas, se for para controlar o peso duas vezes por semana, ás segundas e sextas, por exemplo, ótimo. Você sabia que, em geral, as pessoas têm um peso maior nas segundas do que nas sextas?"

Texto Anterior: VER O PESO
Próximo Texto: Beleza, sai da lata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.