São Paulo, segunda-feira, 1 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos pedem merenda e livros a FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A falta de merenda escolar, atraso na entrega de livros didáticos e má-formação dos professores foram as reclamações apresentadas ontem por 18 estudantes de 1º grau de nove Estados ao presidente Fernando Henrique Cardoso.
Eles foram selecionados pelas secretarias de Educação dos Estados para conversar sobre o Plano Real. FHC tomou a iniciativa de perguntar a eles sobre os livros didáticos e merenda escolar.
A estudante Pompéia Nunes de Mendonça, do Rio de Janeiro, foi a primeira a reclamar da falta de livros didáticos na sua escola. FHC disse que era necessário verificar o que aconteceu.
Ao ser questionado novamente sobre o assunto, FHC afirmou que o governo faz a distribuição de 110 milhões de livros didáticos por ano para ajudar os alunos carentes.
A estudante Daniele Andrade Almeida, de Sergipe, disse que nunca tinha merenda na sua escola. Outros estudantes pediram computadores.

Texto Anterior: Reajustes nos planos de saúde
Próximo Texto: Área social da gestão Covas quer parceiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.