São Paulo, segunda-feira, 1 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convocação gera dúvidas

DA REPORTAGEM LOCAL

Há casos de atraso na entrega da linha de celular que, segundo a Telesp, são causados pelo próprio consumidor, que não comparece ao chamado da empresa, feito por carta.
Segundo Regina Franco, do Procon, isso ocorre com frequência.
"A Telesp alega que enviou a convocação e que o inscrito não compareceu. O interessado diz que não foi chamado. Nesses casos, a Telesp só faz acordo se constata que há erro no endereço da pessoa cadastrada ou alguma outra falha da empresa."
A pessoa, por não comparecer à convocação, perde sua inscrição.
Ela diz que esses casos são resolvidos, em 40% das vezes, com acordo. "Se o endereço está correto, a empresa firma posição que a carta foi enviada", diz.
Ela cita o caso de uma pessoa que levou ao Procon o zelador, o porteiro e o síndico do prédio onde mora para que eles testemunhassem a impossibilidade de uma carta se extraviar no edifício. A Telesp fez acordo com o consumidor.
A empresa está convocando, desde a semana passada, inscritos no primeiro semestre de 94 por meio de carta normal. O sistema de cartas registradas, que impediria extravios, é oneroso, diz a Telesp.

Texto Anterior: Os números do celular no Estado
Próximo Texto: Engenheiro reclama de serviço de entrega
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.