São Paulo, segunda-feira, 1 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

IRA assume ataque a base na Alemanha

Reino Unido pede ação conjunta

IGOR GIELOW
DE LONDRES

O IRA (Exército Republicano Irlandês) assumiu ontem ataque ocorrido sexta-feira contra base militar britânica na Alemanha.
Três morteiros foram lançados contra a maior base alemã do Exército do Reino Unido, em Osnabrück. O ataque partiu de um caminhão estacionado perto da base. Ninguém ficou ferido.
O comunicado foi enviado a rádios da Irlanda e do Reino Unido. Desde 1990 não havia ataques do IRA no continente europeu.
O grupo, que prega a separação da Irlanda do Norte em relação ao Reino Unido, quebrou um cessar-fogo de 18 meses em fevereiro.
O ataque de ontem foi o segundo em duas semanas -em 15 de junho, 206 pessoas ficaram feridas devido à explosão de uma bomba em Manchester (Inglaterra).
Ontem, o ministro do Interior britânico, Michael Howard, pediu ajuda dos governos europeus para desmantelar a rede do IRA no exterior -que, acredita-se, é composta por dois grupos. A cúpula do G-7 havia decidido na semana passada ações conjuntas antiterror.

Texto Anterior: Karadzic deixa liderança dos sérvios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.