São Paulo, terça-feira, 2 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

Suspeita no ar; Imbróglio à vista; Na mesma moeda; Vitória apertada; Excesso de atividades; Vergonha nacional; Virando rotina; Relações perigosas; Más recordações; Sindicato internacional; Cofre militar; Emprego garantido; Jeitinho brasileiro; Guerra na tribo; Elefante branco; Canal direto; Visita à Folha

Suspeita no ar
A Polícia Federal investiga pessoas que viajaram para o exterior recentemente e que estejam relacionadas a PC. Checará os aeroportos internacionais. E também os de Maceió e de Aracaju.

Imbróglio à vista
Promete esquentar a divergência sobre a possibilidade de serem apreciados DVSs (destaques de votação em separado) no segundo turno da reforma da Previdência. Para o governo, deve haver votação única do projeto.

Na mesma moeda
Os governistas têm estratégia alternativa, caso seja possível apresentar DVS no segundo turno da Previdência. Destacarão as "conquistas" da oposição no primeiro turno, que, assim, teria que pôr 308 votos no plenário.

Vitória apertada
Nelson Jobim (Justiça) agradeceu à PF pela prisão de Darly Alves da Silva. "Vocês me deram o gol que eu esperava". Mas a PF deixou escapar Darci, filho de Darly que continua foragido.

Excesso de atividades
Os líderes governistas avaliam que o quórum na Câmara será baixo nesta semana. "Os partidos têm até o dia 5 para fazer convenções. Os deputados ainda estão envolvidos com a eleição", diz Michel Temer (PMDB-SP).

Vergonha nacional
FHC recebeu o terceiro relatório de José Gregori, chefe de gabinete do Ministério da Justiça, sobre a explosão no shopping de Osasco. Em dez dias, deve sair o laudo conclusivo da perícia.

Virando rotina
A polícia de Alagoas leva a fama, mas a de Brasília apura um terceiro crime misterioso neste ano. O assassinato do lobista José Cadermatori, sábado passado.

Relações perigosas
José Cadermatori, morto em Brasília, se apresentava como ex-assessor de Zélia Cardoso de Mello. Foi demitido da Conab acusado de desvio de grãos.

Más recordações
Ao falar do descrédito que enfrentou ao lançar o Real, FHC culpou "pacotes de governos anteriores", em evento ontem no Planalto. Lembrou o confisco da poupança no governo Collor. Kandir estava ao seu lado.

Sindicato internacional
A CUT passou ontem a fazer parte do Comitê Diretivo da Ciosl (Confederação Internacional das Organizações Sindicais Livres). É a única central da América do Sul no órgão.

Cofre militar
O Conselho de Defesa Nacional, reunido em 21 de junho, decidiu dispensar licitação para que as Forças Armadas comprem certos equipamentos. O destaque foi o projeto de uma nova corveta para a Marinha.

Emprego garantido
Maldade de Esperidião Amin, sobre seu "amigo" Serra: "Ele pode ficar tranquilo, o PPB vai indicá-lo para ministro após a eleição. Queremos o Pedro Piva no Senado, que, quando vota, parece que é do nosso partido".

Jeitinho brasileiro
Até o final do mês será lançado o movimento suprapartidário "Serra Prefeito - Acelera São Paulo". Devem embarcar membros do PMDB, PFL e PTB.

Guerra na tribo
Suiãne, mulher do festejado cacique txucarramãe Megaron, entrou com ação inédita na Justiça de São Paulo. Reclama o pagamento de pensão alimentícia.

Elefante branco
Este mês saem os editais de privatização de sete hotéis e dez balneários pertencentes ao governo paulista. Preço: R$ 24 mi. "Não somos hoteleiros", diz o vice-governador Geraldo Alckmin.

Canal direto
Vicentinho, da CUT, entregou ontem, em Genebra, um dossiê sobre trabalho escravo, trabalho infantil e violência no campo a membros da ONU e da OIT.

Visita à Folha
O presidente do Conselho Administrativo da Camargo Corrêa S/A, Alcides Tápias, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do assessor de comunicação, César Nogueira.

TIROTEIO
De Luiz Gushiken (PT-SP), sobre os recentes suicídios de funcionários do Banco do Brasil, que, segundo ele, foram provocados pelo PDV (Programa de Demissão Voluntária) do órgão:
- No Banco do Brasil, PDV quer dizer Programa de Desestímulo à Vida.

Próximo Texto: Integração confusa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.