São Paulo, terça-feira, 2 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pastor de Cláudia diz que cura Aids

GABRIELA WOLTHERS
DA ENVIADA ESPECIAL A MACEIÓ

A igreja para qual outra namorada de Paulo César Farias, Cláudia Dantas, queria converter o empresário é comandada por um pastor que diz incorporar o Espírito Santo, fala palavras ininteligíveis e garante conseguir curar a Aids.
Cláudia viajou no domingo de Batalha, cidade a 180 km de Maceió, para a capital de Alagoas com o objetivo de participar de um culto na igreja evangélica pentecostal Tabernáculo do Deus Vivo, no bairro de Jatiúca.
A igreja -uma casa de dois andares pintada de branco e com grades azuis em todas as janelas- é decorada interiormente com a bandeira de Israel e pôsteres de paisagens da cidade de Jerusalém.
O pastor presidente da igreja, Elói Freire de Oliveira, 44, utiliza a palavra "shalom" -que significa "paz" em hebraico- para saudar seus seguidores.
Ele afirma ser cristão. "Mas me considero um judeu porque amo Jerusalém, que é protegida por Jesus Cristo", disse Elói.
Pistola
O culto teve início às 19h30 de domingo e durou mais de duas horas.
Cláudia, 31, sentou-se na primeira fila da igreja, acompanhada de seu irmão Paulo José Dantas e da amiga Soraia Amaral.
Como era sua primeira participação no culto, Paulo José foi convidado pelo pastor a dar um testemunho sobre o motivo de sua conversão à igreja evangélica.
O relato impressionou pela sinceridade. "O meu negócio era com a minha pistola, Jesus era a minha pistola, uma nove milímetros e uma 45", disse Paulo José.
"Foi então que o senhor começou a tocar meu coração. Um dia, disse para mim mesmo: eu vou ser crente porque quero sair dessa vida." Em seguida, completou: "Eu não volto nunca mais para a vida que eu levava, nunca mais".
Quando Paulo José voltou a se sentar, o pastor Elói disse a seguinte frase: "Você, que era um matador, virou um pregador do Evangelho. Aleluia". Todos repetiram: "Aleluia".
O culto foi todo acompanhado por músicas alegres, comandadas pelo grupo "Apocalipse" -um tecladista, um guitarrista e um baterista. Cláudia sabia todas as letras.
Línguas celestiais
Com fala rápida, o pastor Elói fez sua pregação misturando português com o que ele próprio chama de "línguas dos anjos celestiais".
Segundo o pastor, não existe uma única "língua dos anjos celestiais".
"São milhões e milhões e milhões de línguas que eu falo. É o Espírito Santo que está em mim", afirmou.
O pastor disse ainda que a sua fé em Jesus Cristo concede a ele poderes para "dar visão aos cegos, fazer andar os aleijados, curar o câncer e a Aids".
Elói, que era comerciante, fundou a igreja em 1987. Atualmente, a Tabernáculo do Deus Vivo tem igrejas espalhadas por São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia.
Conversão
Na entrevista que concedeu à Folha, Cláudia Dantas disse que "queria ganhar a alma de Paulo César para Jesus, queria que ele tivesse certeza da salvação".
Sobre seu relacionamento com PC, afirmou: "Paulo disse que queria iniciar uma nova fase na vida dele e que eu fazia parte dessa nova fase".
Disse ainda que nunca se importou com as acusações de corrupção contra o tesoureiro da campanha de Fernando Collor à Presidência.
Na entrevista, ela disse que não quer ter sua imagem relacionada à de "outras pessoas, como Adriane Galisteu ("viúva" do piloto Ayrton Senna) e Valéria Zoppello ("viúva" do cantor Dinho, dos Mamonas Assassinas)".

Texto Anterior: Receita pode cobrar até R$ 8 mi de Collor
Próximo Texto: STF ordena fim da greve no Judiciário de AL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.