São Paulo, terça-feira, 2 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frio causa 3 mortes no interior de SP

DA FOLHA SUDESTE; DA FOLHA NORDESTE

Duas pessoas morreram em São Carlos (282 km de SP), e uma, em Campinas (99 km de SP), devido às baixas temperaturas que atingiram as duas cidades no último final de semana.
São Carlos teve a temperatura mais baixa do ano no domingo, quando o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 4,8°C. A mínima de sábado foi de 6,2°C.
O fim-de-semana registrou a temperatura mais baixa dos últimos dois anos em Campinas. Na madrugada de sábado, a mínima foi de 8,6°C. Na madrugada de domingo, a mínima foi de 10,2°C.
Segundo a PM de São Carlos, as mortes devem ter sido causadas por hipotermia (diminuição excessiva da temperatura normal do corpo).
Os dois corpos estão no IML (Instituto Médico Legal) de São Carlos. Antônio Sartori Neto, 42, foi o único identificado. Segundo a PM, ele estava em uma casa que serve de abrigo para indigentes, na rua Visconde de Inhaúma.
A PM de Campinas encontrou o corpo de um andarilho não-identificado próximo à rodoviária ontem pela manhã.
O IML não fez a necropsia do corpo, mas peritos afirmaram que ele morreu de frio.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o último final de semana foi o mais frio do ano em quase todos as regiões do Estado.
Ribeirão Preto (319 km de SP) registrou a temperatura de 5°C na madrugada de sábado.
Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), as baixas temperaturas foram causadas por uma massa de ar frio.
Segundo Joaquim Augusto Azevedo, presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, a região não teve geadas.
Albergue
Com chegada do inverno, em junho, o Camim (Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicante) da Prefeitura de Campinas registrou um aumento de 60% na procura por albergue noturno em relação a maio.
Na noite de sábado, a direção do Camim recebeu 179 pessoas. Na noite de domingo, o atendimento foi de 145 pessoas. A procura em maio foi de 90 por dia, em média.
Em São Paulo, a madrugada mais fria do ano foi registrada anteontem, com mínima de 8,8°C. Ontem, a mínima foi de 10°C.

Texto Anterior: Lista de risco tem 26 favelas
Próximo Texto: Saiba como aquecer casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.