São Paulo, terça-feira, 2 de julho de 1996
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Líder promete diversificar

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Nestlé aposta na diversificação para manter o primeiro lugar no mercado nacional de chocolates.
A mais recente tacada da empresa foi lançar um produto para concorrer com o Kinder Ovo -aquele chocolate da Ferrero com brinde dentro, adorado pelo público infantil.
Na sexta-feira passada, a Nestlé apresentou a seus revendedores o Magic -uma bola de chocolate oca que tem dentro personagens do filme "O Corcunda de Notre Dame", da Disney.
A empresa está investindo R$ 6 milhões no marketing e na fabricação dos chocolates no Brasil. Os personagens da Disney são importados. O ovinho já é comercializado na França e na Alemanha.
Segundo cálculos da empresa, os ovinhos representam 3% do mercado de chocolates, e a Kinder Ovo tem 85% deste segmento.
"Mas vamos chegar a 25% desse mercado em 12 meses", diz Marcelo Mechior, 30, gerente de marketing do grupo chocolate da Nestlé.
Mais investimentos
Também para manter a liderança, a Nestlé aumentou seu investimento em marketing. Investiu R$ 20 milhões no ano passado e deve chegar a R$ 30 milhões em 1996.
A Nestlé está investindo R$ 3 milhões na propaganda e demonstração dos chocolates Baci.
Outra tacada da empresa foi voltar, há dois anos, ao mercado de ovos de Páscoa.

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