São Paulo, terça-feira, 2 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cláudio Kano morre após acidente de moto

DA REPORTAGEM LOCAL

O mesa-tenista Cláudio Mitshuhiro Kano, 30, morreu ontem, às 18h30, no Hospital Regional Sul, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo), em consequência de ferimentos sofridos num acidente de motocicleta.
Kano, que disputaria a Olimpíada de Atlanta, sofreu politrauma, choque hemorrágico e trauma cranioencefálico.
O acidente ocorreu na marginal Pinheiros (zona sul), entre as pontes João Dias e Morumbi.
Kano foi socorrido às 16h50 por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Zona Sul, sendo atendido no setor de emergência às 17h10. Ele morreu às 18h30.
Kano era casado com Mônica Eliana Ho Kano e tinha um filho de 5 anos. Além de mesa-tenista, era dono de uma loja de importação e exportação de material esportivo.
Quando criança, Kano sonhava em ser judoca. Aos 9 anos, começou a jogar tênis de mesa e não parou mais.
Seu companheiro Hugo Hoyama, que também integra a equipe olímpica brasileira, disse que tinha alertado Kano sobre os perigos do uso de motocicleta.
Segundo ele, a moto do acidente era a primeira de Cláudio Kano.
"Treinávamos juntos havia 15 anos. Era um grande amigo", disse Hoyama, que chegara ontem de manhã a São Paulo e tentara, em vão, comunicar-se com Kano pelo telefone celular.

Texto Anterior: Dois cubanos desertam de time olímpico
Próximo Texto: Os ídolos FOLHA DE S.PAULO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.