São Paulo, quinta-feira, 4 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso conta como foi a fuga de Darly

Policiais ajudaram, diz detento

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A polícia de Rondônia prendeu, na segunda-feira, em Porto Velho, José Maria de Souza Thomaz, o Trovão, que confessou ter ajudado a fuga de Darly e Darci Alves, os assassinos de Chico Mendes.
Thomaz foi preso em um hotel em Porto Velho, durante uma operação de rotina da Polícia Civil. Ele já era procurado pela polícia de Rondônia, acusado de furto, e estava com documentos falsos, com o nome de Hézio Araújo Brasil.
Após a prisão, Thomaz confessou sua participação na fuga. Thomaz disse que Darly pagou a ele para levar uma serra ao presídio.
Como cumpria pena em regime semi-aberto, Thomaz entrava e saía do presídio todos os dias. Ele disse ter tido a ajuda dos policiais da penitenciária na operação.
Darly -mandante do assassinato do líder seringueiro Chico Mendes, em 88- é presidiário do sistema carcerário do DF desde ontem.
A PF levou Darly da Superintendência Regional de Brasília para o CIR (Centro de Internamento e Reeducação), unidade de segurança máxima do presídio da Papuda.

Texto Anterior: Advogado não aceita pensão para família
Próximo Texto: Advogado vê indício de atentado a JK
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.