São Paulo, quinta-feira, 4 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passagens de ônibus sobem 19,94%

Reajuste será na segunda-feira

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As passagens de ônibus interestaduais e internacionais ficam 19,94% mais caras a partir da zero hora da próxima segunda-feira, informou no início da noite de ontem o Ministério dos Transportes.
O reajuste foi autorizado pela portaria 253, assinada pelo ministro Odacir Klein, e que será publicada no "Diário Oficial" da União de hoje.
A portaria estabelece que o índice do reajuste é "máximo", ou seja, a aplicação de descontos nos preços por parte das empresas está autorizada pelo governo.
Uma nota do ministério, anexa à portaria, mostra que o reajuste poderia ter sido de até 24,33%, caso a defasagem nos preços das passagens encontradas pelos estudos técnicos, no período de um ano, tivesse sido respeitada.
O Ministério da Fazenda preferiu, no entanto, aplicar um redutor de 22% na proposta apresentada pela área técnica do Ministério dos Transportes.
O índice autorizado pela Fazenda é quase cinco pontos percentuais menor que a defasagem reconhecida pelos Transportes.

Texto Anterior: Cooperativas terão banco interestadual
Próximo Texto: Cade mantém veto a reajuste da Unimed
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.