São Paulo, quinta-feira, 4 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentino irá sem visto aos Estados Unidos; China executa mil pessoas em dois meses; FAA multa Delta por falta de inspeção; Ministro argentino é acusado de ser nazista; Nova lente ajuda a fazer 'chips' mais poderosos

Argentino irá sem visto aos Estados Unidos
O embaixador da Argentina em Washington, Raúl Granillo Ocampo, disse ontem que dentro de no máximo 15 dias os cidadãos do país não precisarão mais de visto para entrar em território norte-americano. Segundo ele, a medida é fruto da "excelente conduta" dos argentinos quando vão aos EUA.

China executa mil pessoas em dois meses
Pelo menos mil condenados foram executados em dois meses na China, depois de o governo colocar em prática uma campanha contra o crime. A revelação é de relatório da Anistia Internacional, divulgado em Londres. A maioria dos condenados foi executada imediatamente, após um julgamento sumário.

FAA multa Delta por falta de inspeção
A FAA, órgão que fiscaliza a aviação nos EUA, disse ontem que a companhia aérea Delta concordou em pagar multa de US$ 650 mil por não ter feito inspeção em um Boeing-757. A empresa disse que nunca houve problemas de segurança com o avião e que o atraso na inspeção foi causado pelo extravio de um documento.

Ministro argentino é acusado de ser nazista
O Centro Simon Wiesenthal, de defesa dos direitos humanos, vai pedir hoje ao presidente da Argentina, Carlos Menem, uma investigação sobre o passado do ministro da Justiça, Rodolfo Barra. Dos 14 aos 17 anos, ele militou na UNES (União Nacionalista de Estudantes Secundários), vinculada ao grupo Tacuara, de orientação nazista.

Nova lente ajuda a fazer 'chips' mais poderosos
Cientistas britânicos desenvolveram uma lente de raios X que pode ajudar a aumentar o número de componentes dos microcircuitos eletrônicos. Segundo Adam Bruton, da Universidade Leicester, os raios X ajudariam a fazer componentes de tamanho equivalente a um centésimo dos atuais.

Texto Anterior: Levy ameaça deixar o cargo se Sharon não receber pasta
Próximo Texto: Ieltsin é reeleito presidente da Rússia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.