São Paulo, domingo, 7 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canais pagos terão 'Olimpíada 24h'

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

ESPN Brasil e Sportv, os dois canais brasileiros de esportes da TV paga, prometem uma cobertura de 24 horas diárias da Olimpíada de Atlanta.
A intenção é entrar ao vivo a partir das 10h da manhã e encerrar a cobertura após o final dos eventos, por volta da meia-noite.
Durante a madrugada, o público poderá assistir a teipes de jogos que não foram ao ar, documentários e curiosidades sobre a competição.
"Vamos dar preferência para os jogos do Brasil. Se outra competição de interesse estiver acontecendo ao mesmo tempo, pegamos pelo outro sinal de satélite, gravamos e exibimos depois", diz José Trajano, 49, diretor do ESPN Brasil.
À noite, o canal vai exibir o "Jornal de Atlanta" para fazer um balanço do dia olímpico.
Durante a Olimpíada, o programa "30 Minutos" terá dois blocos dedicados aos Jogos e um com informações de todos os outros esportes.
"Teremos o 'Repórter Olímpico', com entrevistas com atletas. Marcelo Tas, o Professor Planeta, também participa."
O ESPN Brasil investiu R$ 1 milhão na cobertura dos jogos e leva 11 pessoas para os EUA.
"Gostaria muito de ir, mas vou ficar segurando a peteca por aqui. Minha alegria é ver o pessoal embarcar. Há um ano, quando o canal foi lançado, nem imaginava."
O Sportv investe em uma cobertura alternativa. "Vamos evitar estar junto com as emissoras abertas, mesmo que isso signifique não dar Brasil. Vamos correr paralelamente", diz Armando Augusto Nogueira, 42, diretor do Sportv.
O canal está mandando uma equipe de 13 profissionais para a Olimpíada. "Para nós é uma conquista mais expressiva do que quando o homem chegou à Lua. Psicologicamente, essas 13 equivalem a 150 pessoas."
Durante as transmissões, o Sportv vai produzir o "Diário de Atlanta", que irá ao ar por volta das 12h com resumos do dia anterior e da manhã. Às 15h, 17h e 19h, o "Boletim da Olimpíada" mostrará uma síntese das últimas duas horas.
Por volta das 20h30, o canal coloca no ar o "Show da Olimpíada". Com duração de cerca de quatro horas, o programa será uma revista olímpica com análises, compactos, histórias, e transmissão de eventos.
Quando encerrarem as transmissões de Atlanta, colocarão no ar teipes, compactos e reportagens. "Os maníacos por esporte terão o que fazer até mesmo à noite", brinca Nogueira.
(MS)

Texto Anterior: 'Veterano' está otimista
Próximo Texto: Cultura quer Raí como 'repórter'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.