São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres avaliam camisinha feminina

Grupo testa novo preservativo

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde fevereiro, cerca de cem mulheres de São Paulo carregam nas bolsas camisinhas femininas. Usar ou não camisinha -em geral decisão dos homens- passou às mulheres. Avaliar esse "jogo" é um dos objetivos de um estudo que está sendo realizado em São Paulo e em Nairobi (Quênia). Os resultados saem em agosto.
As conclusões vão subsidiar futuras intervenções por parte do Estado e avaliar o grau de aceitação da camisinha feminina entre os casais. Elas poderão ser distribuídas na rede pública de saúde.
Em São Paulo, oito grupos de 12 mulheres participam do estudo, apoiado pela Secretaria de Estado da Saúde. As equipes foram divididas por faixa etária e perfis socioeconômicos. As mulheres recebem as camisinhas e a cada duas semanas trocam relatos.
Suzana Kalckmann, do Instituto da Saúde, disse que os casais manifestam um certo "assombro" ao deparar com a nova camisinha. Segundo ela, a maioria acaba superando essa primeira impressão.

Informações pelo telefone (011) 606-7328.

Texto Anterior: Famílias invadem área em Ribeirão
Próximo Texto: AMBULANTES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.