São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira sua aplicação

Variação % acumulada no mês

Poupança
A estimativa de rentabilidade para as cadernetas com aniversário em 08 de agosto é de 1,10%. A queda do redutor da TR não teve efeito sensível até agora, mas a caderneta ganhará força até dezembro.
Contas que "aniversariam" hoje rendem 1,1416%

Fundos
A aplicação em fundos de curto prazo neste mês projeta render 0,61% bruto (ou 0,52% líquido) no mês, o que equivale a apenas 0,02% ao dia útil. Por isso, aconselha-se essa aplicação só para o dinheiro do supermercado. Fundos de 30 e principalmente de 60 dias rendem bem mais.
Rendimento bruto do FIF de curto prazo em junho: 0,68%

Bolsas
A Bolsa paulista liderou o ranking de rentabilidade de junho e na primeira semana de julho apresentou valorização de 4,01%. A do Rio (Isenn) evoluiu 3,64%. Aplique no máximo 30% do disponível.
Rendimento no ano: SP, 46,23%; Rio (Senn), 25,34%

Ouro
O mercado do ouro continua evoluindo ao sabor das cotações internacionais e do dólar por aqui. Sem chance de forte alta.
Rendimento em julho: 0,49%

Dólar paralelo
Não é aplicação recomendada, pois as perspectivas são de que o paralelo caminhe no ritmo do comercial, cerca de 0,60% ao mês, abaixo portanto dos juros das aplicações de renda fixa. A oferta de dólares é grande e as reservas externas do país continuam num patamar alto.
Rendimento acumulado em julho: -0,48%

CDB
A rentabilidade líquida (após impostos) estimada para aplicação de R$ 100 mil hoje em CDBs prefixados é, em média, de 1,8% ao mês. Para quantias menores, prefira os fundos de renda fixa de 30 dias.

Texto Anterior: Juro alto nos EUA encarece eurobônus
Próximo Texto: A ressaca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.