São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caixa eletrônico é inseguro e sujeito a erro, diz pesquisa

Clientes preferem contato físico com funcionários de bancos

JACQUELINE LATTARI
DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de segurança é o principal problema apontado pelas pessoas que resistem a determinados tipos de auto-atendimento bancário.
No caixa eletrônico, por exemplo, há quem diga que a possibilidade de ser seguido por um assaltante após realizar a operação é maior. Existem também aqueles que têm medo de eventuais erros do computador.
A pesquisa sobre automação bancária revelou que 87% dos entrevistados não consideram os caixas automáticos seguros em relação a assaltos.
Outro dado interessante é que 79% gostam de fazer amizade com os funcionários das agências onde mantêm conta.
Em contrapartida, 70% afirmam que normalmente resolvem seus problemas nas máquinas de auto-serviço e saem da agência sem procurar os funcionários.
Segundo Sergio Antônio Ximenes, do BCN, a segurança e a eficácia são as grandes vantagens do serviço automatizado.
"A margem de erro de uma operação realizada em um caixa eletrônico é praticamente nula. Com o avanço da tecnologia, a possibilidade de erro diminui cada vez mais. Quando a máquina quebra, o cliente apenas não efetua a operação", afirma Ximenes.
(JL)

Texto Anterior: Indústria dos fundos
Próximo Texto: Dinheiro tem dias contados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.