São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Caixa eletrônico é inseguro e sujeito a erro, diz pesquisa Clientes preferem contato físico com funcionários de bancos JACQUELINE LATTARI
No caixa eletrônico, por exemplo, há quem diga que a possibilidade de ser seguido por um assaltante após realizar a operação é maior. Existem também aqueles que têm medo de eventuais erros do computador. A pesquisa sobre automação bancária revelou que 87% dos entrevistados não consideram os caixas automáticos seguros em relação a assaltos. Outro dado interessante é que 79% gostam de fazer amizade com os funcionários das agências onde mantêm conta. Em contrapartida, 70% afirmam que normalmente resolvem seus problemas nas máquinas de auto-serviço e saem da agência sem procurar os funcionários. Segundo Sergio Antônio Ximenes, do BCN, a segurança e a eficácia são as grandes vantagens do serviço automatizado. "A margem de erro de uma operação realizada em um caixa eletrônico é praticamente nula. Com o avanço da tecnologia, a possibilidade de erro diminui cada vez mais. Quando a máquina quebra, o cliente apenas não efetua a operação", afirma Ximenes. (JL) Texto Anterior: Indústria dos fundos Próximo Texto: Dinheiro tem dias contados Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |