São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holandês ganha Wimbledon com facilidade

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O holandês Richard Krajicek, 24, venceu ontem a final do torneio de tênis de Wimbledon, em Londres, batendo o americano MaliVai Washington, 27, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3.
Foi uma das finais mais fracas da história do tradicional torneio inglês, jogado em quadras de grama. Houve poucos lances emocionantes e de alto nível técnico.
Krajicek, o 13º do ranking mundial, dominou o adversário, 20º no ranking, e venceu facilmente.
O jogo durou apenas 1 hora e 33 minutos, 5 minutos a mais que a final feminina.
O holandês conquistou seu primeiro título do Grand Slam, série que reúne os quatro principais torneios do circuito mundial.
A vitória valeu a ele um prêmio de US$ 608.375,00. Washington ficou com US$ 304.187,00.
Krajicek, 1,96 m de altura, aproveitou bem seu saque, um dos três mais potentes da atualidade. Serviu 14 aces e ganhou 88% dos pontos no seu primeiro saque.
A superioridade de Krajicek ficou clara logo no primeiro set. O holandês abriu 3/0 e só administrou o jogo. Washington acertava pouco seu primeiro saque e tinha dificuldade em fechar seus games.
No segundo set, o norte-americano passou a subir mais à rede e conseguiu equilibrar um pouco o jogo. Mas permitiu que Krajicek quebrasse seu serviço e fizesse 5/4, para fechar o set em seguida.
No terceiro set, Washington voltou a errar bolas relativamente fáceis e deixou o holandês abrir 4/1. O norte-americano ainda tentou recuperação, mas não conseguiu.
A chuva interrompeu por três vezes a partida, que foi atrasada em mais de duas horas.
Foi a primeira vez desde 1968, quando os profissionais passaram a competir em Wimbledon, que a final foi jogada por dois tenistas que não eram cabeças-de-chave.
Krajicek e Washington não tinham nunca disputado uma final de torneio do Grand Slam. Os dois nunca tinham nem se enfrentado.
Washington foi o primeiro tenista negro a ir à final de Wimbledon desde 1975, quando o americano Arthur Ashe foi o campeão.

Texto Anterior: Rivaldo troca o Palmeiras pelo La Coruña
Próximo Texto: Jogador desempregado faz gol na seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.