São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stockton elogia brasileiros

DO ENVIADO A CLEVELAND

O armador John Stockton, 34, um dos veteranos da campanha do "Dream Team 1" de Barcelona-92, jogou só 13 minutos ontem, mas garante que a longa temporada da NBA não o deixou cansado.
No pouco tempo em que esteve na quadra, o jogador do Utah Jazz conseguiu três assistências, roubou uma bola e marcou dois pontos.
Para ele, a vitória apertada contra uma seleção estudantil norte-americana, serviu de lição para o "Dream Team 3".
A seleção olímpica dos EUA venceu por apertados 96 a 90, em Auburn Hills (Michigan).
Displicente, o "Dream Team" perdeu o primeiro tempo por 59 a 42. Voltou à quadra mais determinado no segundo tempo e virou o placar.
Na quarta-feira, os EUA enfrentam a China, em Phoenix. Na sexta, encaram a Austrália (Salt Lake City), e, no domingo, a Grécia (Indianápolis).
*
Folha - O jogo de sexta foi uma lição ao "Dream Team"?
Stockton - Sim. Foi um toque de despertar. Os garotos vieram, jogaram muito bem, arremessaram muito bem, apertaram, mostraram muita energia e entusiasmo.
Eles nos surpreenderam. Foi um choque, entre aspas. Voltamos para o segundo tempo sabendo que não podemos simplesmente ficar na quadra esperando os outros jogarem.
Folha - Como avalia a atuação dos armadores brasileiros?
Stockton - É difícil avaliar as outras equipes. Eles fizeram um bom trabalho, jogaram com muita vontade de empurrar os caras para a frente.
Mas nós temos talento, tamanho e habilidade por trás, e é muito difícil nos parar.
Folha - Acha que a competição será mais dura em Atlanta do que há quatro anos?
Stockton - Não sei. É difícil dizer. Há um monte de jogadores arrepiados por jogar contra nós. Talvez joguem com menos medo. Mas, se formos para lá jogar tudo o que sabemos, ninguém pode nos derrotar.
Folha - Você se sente cansado, após a temporada da NBA?
Stockton - Sinto-me ótimo. Tive tempo para descansar.

Texto Anterior: Vidal ataca time e quer nova mentalidade
Próximo Texto: Rivaldo troca o Palmeiras pelo La Coruña
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.