São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Jessamine", Jessamine; "Rude Awakening", Prong; "Friendly People" Guttermouth

ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR

"Jessamine", Jessamine
PLAY - Atenção para o selo independente americano Kranky, por onde gravam o Jessamine e outras bandas muito legais. O lance ali é reduzir o rock ao básico do básico, usando instrumentos low-tech. As melodias são sombrias e repetitivas. Os grupos do Kranky fazem o som que o Joy Division faria se tivesse sido uma banda de garagem.

"Rude Awakening", Prong
PAUSE - Esses caras anteciparam o som high-tech ultrapesado de bandas como o Nine Inch Nails. E continuam em forma nesse novo disco, com destaque para as faixas "Face Value" e "Avenue of the Finest". Não chega a ser uma revolução, mas dá para ouvir enquanto não sai o novo do Nine Inch Nails.

"Friendly People" Guttermouth
EJECT - Fuçando nos meus CDs, achei essa coisa chamada Guttermouth. Como o disco é de 94, concluo que eles já eram um sub-Green Day antes mesmo de o Green Day ficar famoso. Como agora aparece uma banda punk em cada esquina, não custa nada avisar: se uma delas for o Guttermouth, saia correndo.

Texto Anterior: Razões para gostar do Soundgarden
Próximo Texto: Sortuda vai assistir ao Lollapalooza 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.