São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jon Bon Jovi leva pincel para as telas

ODAIR BRAZ JÚNIOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

As férias chegaram e as locadoras se armaram até os dentes. No cinema, um dos grandes lançamentos é "O Jogo da Verdade", com a participação especial do músico Jon Bon Jovi, no papel de um irresistível pintor de paredes.
O filme conta ainda com as atrizes Whoopi Goldberg e Kathleen Turner. Abaixo, sugestões de novos vídeos:
"Coração Valente"
Tem dois grandes motivos para ser alugado. Levou o Oscar de melhor filme e melhor direção e é o primeiro filme dirigido por Mel Gibson, que também faz o papel de William Wallace, o líder dos escoceses contra a dominação inglesa na Idade Média. Tem quase três horas de duração, mas isso não é problema. A história é muito bem contada e Mel Gibson tratou de rechear o filme com grandes cenas de batalha, que mostram bem a selvageria das lutas medievais. Se você, como muita gente, ignorou o filme nos cinemas, pode ver agora porque Coração Valente não ganhou as estatuetas de graça.
"Arquivo X - Colonia"
Essa é a quarta fita do seriado. "Colônia" mostra os assassinatos de três médicos de clínicas de aborto que, aparentemente, não tinham nada em comum. Mulder e Scully entram numa complicada investigação, onde encontram um alienígena com capacidade de mudar sua forma. O episódio fica ainda mais emocionante quando Mulder se depara com a irmã Samantha, sequestrada há vários anos por uma suposta nave alienígena. "Colônia" é um episódio do segundo ano da série e um dos melhores.
"007 contra Goldenye"
Esse é o 17º filme da série do maior agente secreto do mundo. Traz um novo ator no papel de James Bond. É Pierce Brosnam, quinto agente inglês da história. "007 Contra Goldenye" tenta modernizar o personagem.
Agora, James Bond não enfrenta mais forças soviéticas que tentam destruir o ocidente, apesar de parte da ação desse filme se passar na Rússia. Bond tem de lutar contra uma nova máfia do leste europeu, que está se espalhando pelo mundo. Mas claro que alguns elementos que marcaram os filmes da série continuam por lá: mulheres bonitas, lindas paisagens e carros superequipados.
"Um drinque no inferno"
Um dos melhores filmes do ano. O roteiro é de Quentin Tarantino e a direção de Robert Rodrigues, dois dos principais nomes do chamado cinema independente americano. "Um Drinque no Inferno" são dois filmes em um, mas com uma história só. A primeira parte é um roadie movie. Tem tiros, espeluncas em beira de estrada e pistas empoeiradas. A segunda parte é um filme de terror cheio de vampiros. Nos papéis principais estão o próprio Quentin Tarantino e George Clooney, o doutor Ross da série "Plantão Médico". O filme ainda tem Juliete Lewis e Harvey Keitel.

Texto Anterior: Sortuda vai assistir ao Lollapalooza 96
Próximo Texto: Brasileiros vencem no Extreme Games
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.