São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Para a gatinha que escreveu uma supercarta para a Rosely Sayão, publicada na semana passada: Meu, você arrasou! Não sou homossexual, muito pelo contrário. Tenho amigos que têm o maior preconceito em relação a vocês e, já que eu não penso como eles, às vezes ficam com brincadeiras idiotas, como 'você, hein, Ricardo, não sei não!'. Não que seja idiota dizer que sou, pois sei que não sou e, mesmo que fosse, assumiria. Eles não entendem as dificuldades pelas quais vocês passam. Para mim, essas pessoas são ignorantes. Só porque uma pessoa é diferente deles, já é motivo para ficar tirando sarro e julgando que vocês são inferiores. Por quê? Será que essas pessoas que têm preconceitos são perfeitas? Não que eu esteja chamando os homos de defeituosos, mas é que as pessoas que têm preconceitos chamam de defeito."
Ricardo Pereira da Silva, 19 (Itaquaquecetuba, SP)
Resposta
Ricardo, bela carta a sua, um protesto contra o preconceito e uma força para a leitora. Abração e escreva sempre.

* "Estou escrevendo para parabenizar vocês do Folhateen, em especial a Rosely Sayão e o Jairo Bouer, pelo magnífico trabalho realizado na área da saúde e informação a nós leitores. Como grande admirador desses dois profissionais, gostaria de dar uma idéia: por que vocês não aumentam as informações sobre doenças comuns, parasitas e doenças do cotidiano, dando dicas ou modos de prevenção? Estamos sempre cometendo pecados contra a saúde, e nada melhor que a informação e a persistência dos meios de comunicação, vitais nos dias de hoje."
Alberto Mustafa Nogueira, 21 (Barretos, SP)
Resposta
Alberto, boas as suas sugestões. Elas serão analisadas. Escreva sempre.

* "Escrevo para pedir um help: sou fã inveterada da série 'Arquivo X' e fiquei sabendo, por meio do Folhateen, de uma exposição no Centro de Comunicação e Artes do Senac em que participariam vários fãs-clubes, entre eles o da série 'Arquivo X'. Fui até lá e fiquei realmente frustrada ao constatar que Aldo Novak, presidente do fã-clube Arquivo X Brasil, estava indo embora, assim como os visitantes e organizadores do evento, que terminou antes da hora (uma grande mancada). Peço a vocês, desesperadamente, que me digam: o que uma simples mortal (e fã dos 'X-Files' sem carteirinha, por falta de oportunidade) como eu deve fazer para aderir ao fã-clube dos Excers? Onde posso encontrar as camisetas, buttons e outros artigos ligados à série?"
Adriana Cristino da Silva, 13 (São Paulo, SP)
Resposta
Adriana, segundo Aldo Novak, o evento terminou depois da hora marcada, quase às 22h, quando ele, Serginho Groissman e colaboradores deixaram o Senac. Talvez você tenha confundido Novak com outra pessoa. Enfim, para entrar no fã-clube do Arquivo X, ligue para o tel. (011) 534-9272. Os produtos da série são vendidos na Memorabilia, tel. (011) 549-9960.

* "Parabéns pelo excelente trabalho feito pelos responsáveis pelo Folhateen. É realmente o máximo! Nota 9,99. Gosto praticamente de tudo. 'Musicália', 'Sexo', 'Saúde', 'Ciência', moda, sem falar na matéria de capa, que é realmente um arraso. Uma das pequenas e insignificantes coisas que eu não gosto muito (insignificante porque o restante do caderno compensa) são os Flintstones, pois não acho tão engraçado. Para o Folhateen passar de 9,99 para 10, falta colocar alguma letra (e tradução, quando possível). Pensem na minha sugestão. Gostaria de implorar, suplicar uma matéria sobre a Janis Joplin. Ela merece, não é? Ficaria eternamente agradecida. Enquanto isso, aguardo, ansiosa, a publicação do meu pedido (é caso de vida ou morte). Valeu, gente boa!"
Andréa Cristina Pereira, 17 (São Carlos, SP)
Resposta
OK, Andréa! Também achamos que a Janis Joplin merece uma reportagem. Aguarde para ver seu pedido satisfeito. Abração.

Escreva para o Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP: 01209-900. Coloque nome, idade, endereço e telefone.

Texto Anterior: Unip tem prova hoje
Próximo Texto: Responsa pede mais do que a borrachuda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.