São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como acabar com os 'bigodes' femininos

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

* "Tenho 21 e queria saber se existe algum produto que possa eliminar de vez o buço. Acho esse 'bigode' ridículo."
Resposta
Não existe nenhum produto que acabe para sempre com os pêlos próximos à boca, que podem surgir na mulher.
Algumas substâncias clareiam e deixam os pêlos mais finos, mas podem causar alergias e irritação. De tempos em tempos, a aplicação tem de ser refeita.
A depilação é outra saída. A única recomendação é evitar técnicas como "queimar" a raiz dos pêlos. Nessa região do corpo, a depilação definitiva é muito dolorosa e pode causar cicatrizes de resultado estético insatisfatório. Consultar um dermatologista pode ser uma boa idéia.

* "Tenho 16 e pratico pólo aquático, que exige massa muscular e força física. Uma saída rápida para obter esses efeitos são os anabolizantes. Quais os problemas que podem trazer?"
Resposta
Meu caro, nem sempre uma saída rápida é uma saída inteligente. No seu caso, usar anabolizantes para aumentar a massa muscular não é uma boa saída.
Anabolizantes são substâncias semelhantes a hormônios humanos, que fazem tecidos como os músculos crescerem quando são estimulados. Assim, quem usa anabolizantes e pratica exercícios físicos tem um aumento mais rápido da massa muscular.
O problema são os efeitos colaterais e os riscos: o usuário pode ter ganho de peso, maior retenção de água, problemas no fígado (risco de câncer hepático) e até atrofia dos testículos.
Viu quanto chabu?! Tenha uma conversa com o seu médico e saiba que seu corpo, estimulado pela prática regular de exercícios e usando suas próprias "ferramentas", se encarrega de fazer os músculos crescerem.

Texto Anterior: Responsa pede mais do que a borrachuda
Próximo Texto: Como entrar na rede mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.