São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Corselet
Com a saída de Gianfranco Ferré da Christian Dior, em Paris, um novo nome já foi sondado para assumir o posto de estilista responsável pela maison.
*
A bola da vez é o modernésimo Jean Paul Gaultier.

Guindaste
As vendas no mês de junho deixaram muito a desejar.
O mês foi considerado o ponto crítico do ano -o que não era esperado.
*
Os supermercados venderam 2% a menos do que previam -e as indústrias de alimentos, 10% a menos do que haviam fixado para o mês.
*
Há expectativas de melhora só para o final de julho -em função das novas medidas em relação ao crédito.

Blinis
A escolha do empresário Léo Kryss como Homem do Ano -o primeiro judeu brasileiro a chegar lá- está movimentando a colônia.
Que já prepara as devidas homenagens ao rapaz, tanto aqui quanto em Nova York -onde ele recebe o prêmio em outubro.

Pipoca
Com aval e recomendação do Itamaraty, a passagem de Antônio Bias Bueno Guillon, presidente da Fundação Armando Alvares Penteado, por Moscou esta semana deve render muito mais que intercâmbio cultural.
*
Em social pra lá de diplomático, ele levou também a missão de convidar empresários russos para baixarem com seus projetos por aqui -e preparar terreno para movimento inverso.

Tiradentes
Mesmo que seu chapa, Fernando Henrique Cardoso, consiga emplacar a reeleição, Itamar Franco não vai desistir.
*
Ele é candidato sim à Presidência da República.
E ao que tudo indica, pelo PMDB.

Godiva
Enquanto vive fase calmaria no ateliê de John Galliano, com quem trabalha, o estilista brasileiro Sérgio Machado acaba de virar pupilo da senhora diretora.
*
Como também estuda no Studio Berçot, o moço -apesar de calouro- ficou todo pimpão ao receber de Marie Rucki a missão de criar o convite para formatura de mais uma turma estrelada do pedaço.
Tarefa normalmente reservada aos veteranos da escola

NANCY
Irmã de Tássia -aquela que está se achando o máximo- e prima de Sissi -aquela que está "se sentindo" a tal-, Nancy -com sotaque inglês- fecha o triângulo da família de personagens usadas como códigos para definir pessoas pretensiosas ou inconvenientes. O nome próprio Nancy, no caso, empresta o tom para definir aquela ou aquele que "nem se toca" sobre seus próprios equívocos.

Trottoir
O rasante de Divine Brown por São Paulo rendeu mais que os ciúmes explícitos -por causa dos flashes - de Claudia Raia no Palace.
*
A moça, que não escondeu de ninguém seu complexo de star, só devolveu um par de sapatos Fernando Pires -emprestado por uma drag-cicerone- depois de programar ela própria passagem na loja -para gastar parte do cachê com muita plataforma e frufru.

Estandarte
Vai muito bem, obrigado, o quesito páginas internacionais de alguns talentos nacionais.
*
Além de Daniel Senise na capa da edição de verão da "ArtNexus", Leda Catunda e o fotógrafo Mario Cravo Netto põem a maior banca na "Art Forum", recém-saída do forno.

Papagaio
Os Heartbreakers armam providencial mudança de nome.
Eles posam de Orquestra HB na turnê que fazem a partir de setembro em Lyon, França, e em Portugal.
Tudo para evitar complicações com uma banda americana que entrou na Justiça por causa do nome parecido -e conseguiu retirar do mercado europeu o disco Blen Blen Club, do conjunto brasileiro.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Principais lançamentos da 14ª Bienal do Livro
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.