São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Grande Maceió; Revolta corintiana; Sem fiscalização; Novo imposto; Arquiteto; Acidentes de trabalho; Plano Real; Governador; Foto de PC; Espiritismo; Demissão voluntária; Animais; Bairrismo; Empresários

Grande Maceió
"É inverídica e preconceituosa a declaração da sra. Cláudia Dantas, de que Maceió é muito pequena. A cidade de Batalha é do tamanho do menor bairro de Maceió."
Adriel Batista Correia de Melo (Maceió, AL)

Revolta corintiana
"É para isso que os torcedores corintianos aguentam a humilhação de ver o nome do time em maços de cigarro? Para ouvir que a diretoria não tem dinheiro para contratar jogadores?
Por que a diretoria não investe na formação de um time forte, apostando na frequência da imensa torcida que nunca abandonou o time?
A diretoria não tem medo da revolta da nação corintiana, em caso de rebaixamento no Campeonato Brasileiro?"
Francisco Eduardo Britto Araujo (São Paulo, SP)

Sem fiscalização
"O nosso egrégio Tribunal de Justiça tornou ilegítima a fiscalização do trânsito paulistano pelos marronzinhos, numa cidade em que a sua frota de veículos tem crescido continuamente.
Sábia decisão?! Deixar a cidade às moscas, sem fiscalização e à mercê desses maus motoristas não me pareceu uma sensata decisão."
André Victor Valavicius (São Paulo, SP)

Novo imposto
"A volta do 'velho' novo imposto é um engodo. Será apenas mais um monte de dinheiro que irá desaparecer, como sempre, sem o respectivo benefício para o povo.
A questão não é a de aumentar a quantidade de impostos, mas, sim, de administrar com eficiência e honestidade o que é arrecadado."
Jean Claudio Feder (São Paulo, SP)

Arquiteto
"Em atenção ao artigo assinado por Zé de Boni, em 11/6, focalizando o arquiteto e fotógrafo Cristiano Mascaro, gostaríamos de -na qualidade de professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP- testemunhar que Cristiano Mascaro durante muito tempo foi supervisor do Laboratório de Recursos Visuais desta faculdade.
Cristiano sempre se pautou como um profissional que jamais abriu mão do rigor pela qualidade."
Issau Minami, seguem-se mais 18 assinaturas (São Paulo, SP)

Acidentes de trabalho
"Com base na reportagem de 22/6 ('Laje desaba e mata nove operários na Bahia'), vimos mais uma vez as más condições de trabalho e irregularidades em obras civis.
Indignadas com esta situação é que fazemos um apelo para que se tenha melhores condições e menos irregularidades no ambiente de trabalho. Assim estarão valorizando seus operários."
Liliane Delcidia da Silva, seguem-se mais cinco assinaturas (Formiga, MG)

Plano Real
"Hoje, após dois anos em que o 'Real' está vigorando na economia do Brasil, alguns analistas econômicos tecem suas críticas, ponderam sobre a dificuldade ao futuro do Plano Real.
No entanto, com o advento das dificuldades, haverá sempre dois caminhos: o da superação do problema, com eventual progresso ou a estagnação dos ânimos, as lamúrias, com consequente atraso no desenvolvimento. É necessário salientar que o progresso só vem com a detecção do problema e a busca de soluções."
Benedito Ap. Lemes (Mogi Mirim, SP)

Governador
"Sobre texto à primeira página e à pág. 1-12 de 20/6: minhas lágrimas foram de emoção e as oferecemos ao senhor governador Mário Covas, como gratidão pela forma com que ele dirige este Estado, despachando com os prefeitos sem jamais perguntar-lhes a que agremiação partidária pertencem.
Não chorei para 'mamar', chorei de contentamento pelo tão precioso quinhão recebido, e, em nome do meu povo cananeense, quero agradecer ao senhor governador, aos deputados que nos apoiaram, aos amigos que encamparam essa luta e à Folha pela memorável reportagem, para nós."
Maria de Oliveira Paiva, prefeita municipal de Cananéia (Cananéia, SP)

Foto de PC
"Não parece que a foto estampada na capa deste jornal (27/6) seja formadora ou informativa; é sensacionalista, apelativa e atende a interesses econômicos -quem vende mais.
A vida humana aparece banalizada, como se estivéssemos num teatro de horrores, a tragédia humana reduzida a uma correria louca de garantir vitória sobre os concorrentes."
Ana Maria Macêdo (Curitiba, PR)

Espiritismo
"Sabendo-se que PC Farias era ferrenho adepto do espiritismo, que tal todos os médiuns do Brasil se unirem, patrioticamente, e fazer uma 'sessão-espírita' para ver se, ao menos agora, ele facilita e conta tudinho?"
Luiz Roberto Turatti (Araras, SP)

Demissão voluntária
"Li o artigo do sr. secretário da Administração, Fernando Carmona, sobre o PDV -Programa de Demissão Voluntária (4/7). Acontece que há um 'tremendo furo'.
Não há no referido plano qualquer referência, por mínima que seja, de quando a fazenda do Estado irá pagar aqueles que solicitaram o benefício. Nenhuma estipulação existe a respeito! Muito menos data prevista!
É crível, é lógica, é aceitável uma situação dessas?"
Duarte de Azevedo Moretz-Sohn (São Paulo, SP)

Animais
"Acompanhando programas de TV a cabo sobre a terrível extinção de espécies da África e Ásia, me ocorre sugerir que, dentro das técnicas de adaptação, o Brasil receba, na Amazônia e no Cerrado, animais em vias de desaparecimento, como gorilas, rinocerontes e outros..."
Paulo D. Ramos (Lages, SC)

Bairrismo
"O absurdo destaque dado pela Folha à punga sofrida pelo Zagalo, no Rio de Janeiro, praticamente encobrindo a notícia da convocação dos jogadores da seleção brasileira, é mais uma prova indisfarçável do bairrismo nefando e doentio que este jornal nutre contra uma cidade que, ao contrário deste nosso suburbão aqui de São Paulo, continua brilhando e, maravilhosamente, recebendo de braços abertos todo paulista ou qualquer brasileiro inteligente e de bom gosto que a visita ou para lá se muda, de corpo e alma, para sempre!"
Sergio Malta, publicitário (São Paulo, SP)

Empresários
"Ao ler o artigo 'Vida de rico', de Clóvis Rossi (28/6), fiz uma analogia com as reuniões de empresários, que acontecem nas sedes faraônicas da 'Paulista'.
A distância que separa os empresários das necessidades básicas dos trabalhadores também é enorme, o que dificulta o entendimento dessas necessidades e a possibilidade de um efetivo atendimento das mesmas. Esta analogia pode ser aplicada ao Congresso."
Marco Antonio Videira (Santos, SP)

Texto Anterior: O bloqueio da reforma agrária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.