São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gado muda de dono, afirma Jorge Rubez

DA REPORTAGEM LOCAL

As vacas leiteiras mudam de dono, mas não vão para o corte.
É assim que Jorge Rubez, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite B, vê o grande número de liquidações de gado que ocorrem principalmente em São Paulo.
Segundo ele, não existe crise na pecuária leiteira.
"Quem não se profissionalizar, não deverá sobreviver. Em compensação, muita gente preparada está comprando gado barato nas liquidações e começando a tirar leite", diz.
Ele cita como exemplo uma empresa de leilões de São Paulo, que promoveu 12 liquidações este ano e teve 130 nomes de novos criadores incorporados ao seu cadastro.
Rubez afirma ainda que terras mais baratas (1 alqueire em São Paulo vale 10 alqueires em Goiás) e custo menor de alimentação do gado estão incrementando a pecuária de leite nos cerrados.
Além disso, segundo Rubez, o alto custo de frete diminui nos cerrados à medida que as grandes empresas instalam fábricas e passam a industrializar o leite em Goiás e Minas Gerais.

Texto Anterior: São Luiz vai liquidar o plantel
Próximo Texto: Filho no ventre vale R$ 33,6 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.