São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criadores investem na imagem do porco

Campanha tenta aumentar consumo

DA REDAÇÃO

Uma campanha para melhorar a imagem da carne suína no Brasil e aumentar o consumo acaba de ser lançada por produtores e indústria da carne.
Pesquisa encomendada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos revelou que o consumidor brasileiro acredita ser a carne de porco prejudicial à saúde.
"A grande maioria dos entrevistados acha que a carne de porco tem muito colesterol e transmite doenças", disse Valdomiro Ferreira Júnior, presidente da associação.
Os produtores e os sindicatos, que investiram R$ 1 milhão na campanha de valorização, esperam aumentar o faturamento do setor em 65% até o ano 2000.
"O que vamos fazer é mostrar ao consumidor que a carne de porco tem a mesma quantidade de colesterol que o frango, considerado um alimento saudável", afirma Ferreira.
"Além disso, 90% da carne consumida no mercado brasileiro provém de granjas onde os animais são criados nas mais completas condições de higiene", acrescenta o presidente da associação.

Texto Anterior: Receita do La Casserole
Próximo Texto: Floristas discutem rumos do setor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.