São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC anuncia verba para obra de metrôs

Recurso beneficia três capitais

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, anunciou ontem no seu programa semanal de rádio, "Palavra do Presidente", a liberação de "quase R$ 2 bilhões" em recursos para a conclusão de obras de metrôs em três cidades do país.
Segundo o presidente, os recursos sairão do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) e beneficiarão as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
FHC ressaltou que os recursos serão liberados até o final do seu governo (1998). Os trabalhos de construção dos metrôs já recomeçaram, afirmou o presidente.
"No Rio, nas chamadas linhas 1 e 2. Em São Paulo, na conclusão das linhas Norte-Sul, Leste-Oeste e Paulista. Em Brasília, vai se concluir a obra que atenderá 70% da população até o ano 2000", declarou o presidente.
Na avaliação de FHC, o BNDES pode financiar projetos desse tipo com a certeza de que o preço das obras não vai aumentar, "porque a inflação está baixa e vai continuar baixa".

Texto Anterior: Sobe para 52 o número de vítimas em Pernambuco
Próximo Texto: Explosão de gás fere 2 crianças em Santos; Bebê gerado no abdômen passa bem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.