São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe faz ritual de despedida

ARNALDO RIBEIRO
DO ENVIADO A FLORIANÓPOLIS

A seleção brasileira repete em sua preparação para a Olimpíada de Atlanta e no jogo de hoje o mesmo "ritual supersticioso" que antecedeu a disputa da última Copa do Mundo, nos Estados Unidos.
Como em 1994, a equipe fará sua "despedida" do país atuando em Florianópolis.
Na última vez em que jogou na capital catarinense, no dia 4 de maio de 94, o Brasil derrotou a Islândia por 3 a 0, jogo que serviu para assegurar as convocações dos atacantes Ronaldo e Viola.
Apesar da "coincidência", o técnico Zagallo disse que a escolha de Florianópolis como sede do jogo de hoje não se deve à superstição.
"É um bom sinal jogar em Florianópolis novamente antes de uma competição importante. Mas não se trata de superstição", afirmou o treinador.
"Se vocês querem falar em superstição, eu digo que Florianópolis tem 13 letras, e Santa Catarina também. E 13 é o meu número de sorte", acrescentou o técnico, brincando.
A seleção deixará a cidade logo após a partida em vôo fretado.
O embarque para Nova York (EUA), onde a equipe fará um amistoso contra a seleção do resto do mundo, no domingo, está marcado para amanhã à noite.
A estréia do Brasil nos Jogos de Atlanta será no próximo dia 21, contra o Japão.
Além da equipe japonesa, a seleção brasileira enfrentará os times da Hungria e da Nigéria na primeira fase.
(AR)

Texto Anterior: Sávio fica desapontado
Próximo Texto: Dinamarca supera Brasil em confrontos diretos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.