São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Ele me deixou à vontade"

SHIRLEY MALLMANN
ESPECIAL PARA A FOLHA

Conheci Peter Lindbergh neste ano, quando fui a Nova York. O primeiro lugar a que eu fui, quando cheguei à cidade, foi a "Harper's Bazaar".
Lá, conheci a "booker" da revista, Sarah Foley, que queria que eu fizesse um editorial grande com Peter Lindbergh.
Fiquei encantada, porque o sonho de toda modelo de qualquer lugar, quando vai a Nova York, é trabalhar com um fotógrafo famoso. Eu já havia trabalhado com Steven Meisel, Ellen von Unwerth e Wayne Maser.
Mas com Lindbergh foi diferente. Ele é uma pessoa de bem com a vida. Nos conhecemos na mesma manhã, na redação da "Bazaar".
Ele entrou na sala sorrindo. Foi supersimpático, me abraçou, me beijou e disse: "Que prazer conhecê-la! Ouvi falar muito de você".
Fizemos as fotos da "Harper's Bazaar" nas ruas de Nova York e em Los Angeles, na praia. Depois, ainda fiz duas capas e um editorial para a "Marie Claire" alemã.
Lindbergh é decidido, chega à locação e faz. Não perde tempo procurando localidades, já sabe o que vai fotografar.
Ele é um doce, educado e simples. Não é do tipo que grita. E, o que é mais importante, me fez sentir à vontade. No último dia, ele me fotografou fumando no carro e disse: "Esta vai para o meu livro".

Texto Anterior: E Lindbergh criou as supermodels
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.