São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso apresenta palestras setoriais

LUCIANA BENATTI
FREE-LANCE PARA FOLHA

A Internet será a grande estrela do 10º Congresso Fenasoft, que acontece no Anhembi, de 15 a 19. Para Marcus Vinícius Ferreira, diretor de congresso da Fenasoft, todas as tecnologias estão tratando de sua relação com a rede mundial de computadores.
Ferreira exemplifica com a própria Fenasoft. "Todos os expositores que renovarem a inscrição para o próximo ano deverão fazer parte da Fenasoft Virtual, a partir de outubro."
Nessa "feira virtual" cada expositor terá uma página na rede e poderá realizar negócios durante o ano inteiro, via Internet.
João Carlos Fressa, coordenador de consultoria da Boucinhas & Campos, diz que, para os profissionais do setor, é também importante a área de desenvolvimento de sistemas cliente-servidor, que será tema de um dos seminários técnicos do dia 16.
Gustavo da Rocha Lima, sócio-diretor da Price Waterhouse, lembra que os profissionais devem ficar atentos para a área de telecomunicações e computação móvel."Um mercado privatizado trará mais opções. O profissional deve entender as soluções e se preparar para este mercado."
A computação móvel será tema de um dos seminários do congresso, no dia 18.
Impacto na sociedade
O congresso, que no ano passado teve cerca de 2.500 participantes, foi dividido em três partes, de acordo com o tipo de público.
O congresso aberto, com seminários e plenárias, vai discutir o impacto da tecnologia na sociedade. A palestra inaugural é de Jeff Papows, vice-presidente da Lotus Development Corporation.
As plenárias, realizadas em conjunto com universidades, vão debater o tema informática, enfocando sua relação com o homem. O impacto da tecnologia na medicina, na comunicação e no ensino serão os principais temas.
Médicos, advogados, arquitetos e contadores serão alguns dos profissionais que terão seminários específicos para sua área de atividade no congresso usuário.
O congresso técnico, dirigido a profissionais do setor, abordará temas específicos, como relacionamento de redes, plataformas operacionais e tecnologias de desenvolvimento de sistemas.
Os congressistas podem fazer dois tipos de inscrição.
A diária (R$ 300) dá direito à participação em um dia de seminário e no congresso aberto. A integral (R$ 900) permite o acesso a todas as atividades dos cinco dias de congresso. Ambas garantem o acesso à feira e às plenárias.

Texto Anterior: Confira versões em português
Próximo Texto: Confira alguns destaques do Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.