São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletismo espera fazer as finais de oito provas

ANDRÉ FONTENELLE
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

O atletismo brasileiro espera estar nas finais em oito provas nos Jogos de Atlanta (Geórgia, sul dos EUA), segundo um dos técnicos da equipe, Carlos Alberto Cavalheiro.
"Esperamos fazer nossa melhor Olimpíada. É a melhor preparação que nós já fizemos", garante Cavalheiro.
A delegação deposita suas esperanças nos seguintes atletas: Claudinei Quirino e Robson Caetano (200 m); Luiz Antônio dos Santos e Vanderlei Lima (maratona), Nélson Ferreira Jr. e Douglas de Souza (salto em distância), Eronilde Nunes e Everson Teixeira (400 m com barreiras); revezamentos 4 x 100 m e 4 x 400 m masculino, Wander Moura e Clodoaldo do Carmo (3.000 m com obstáculos), e Luciana Mendes (800 m).
A equipe de atletismo está treinando em LaGrange, no sul da Geórgia. Apesar da boa infra-estrutura, está enfrentando problemas de comunicação.
O alojamento onde estão os atletas não recebe chamadas telefônicas, e o telefone celular da equipe só funciona próximo a Atlanta.
No sábado, os brasileiros disputam um torneio na Carolina do Norte. Foram acertadas mais duas competições, em Marietta (Geórgia), nos dias 17 e 21.
Bandeira
A bandeira brasileira foi oficialmente hasteada ontem na Vila Olímpica, e a delegação do hipismo (prova de concurso completo), com cinco atletas, foi a primeira do país a se alojar na Vila Olímpica de Atlanta.

Texto Anterior: Medalha de Bernardinho está na gaveta
Próximo Texto: Novatos sofrem 'efeito solidão'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.