São Paulo, sábado, 13 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi promete obras a empreiteiros

ANA MARIA MANDIM
DA REPORTAGEM LOCAL

Em debate, ontem, com empresários da Apeop (Associação Paulista de Empreiteiros de Obras Públicas), o candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, Francisco Rossi, disse que a cidade "pode se transformar num dos maiores canteiros de obras do país".
Parte dos recursos para realizar a promessa, segundo ele, serão arrecadados com a venda do Cepac (Certificado de Potencial Adicional de Construção).
Rossi afirmou que, se eleito, regulamentará o Cepac, projeto de seu vice, o vereador Marcos Cintra (PL), já aprovado pela Câmara.
Segundo Cintra, o Cepac, título negociável em bolsas de mercadorias, será vendido pelo município aos que forem beneficiados com o aumento da capacidade de construção dos terrenos, em virtude de mudanças no zoneamento ou no plano diretor da cidade.
Rossi reiterou outra promessa: a de fazer auditoria no custo dos túneis construídos pelo atual prefeito, Paulo Maluf (PPB), no Ibirapuera (zona sul).
Segundo o candidato do PDT, "os contratos dessas obras são do tempo do ex-prefeito Jânio Quadros (1986/88), quando havia inflação galopante".
Rossi calcula que, em vez de R$ 300 milhões, os túneis poderiam ter saído por R$ 170 milhões, se os contratos tivessem sido cancelados e repactuados.
O candidato do PDT afirmou que não interromperá obras já iniciadas: "Considero odioso fazer isso, pelo prejuízo incalculável que representa para a comunidade".
Nem só críticas recebeu o atual prefeito. Rossi lhe deu "nota dez" pela exigência do uso do cinto de segurança na cidade. Disse também que não tem notícias de "empregados-fantasmas" na prefeitura: "Parece que, nesse aspecto, a administração age com lisura".

Texto Anterior: Maluf fala com Clinton
Próximo Texto: Serra faz promessa a comerciantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.